CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO SEGUE REPERCUTINDO

O professor Rogério Morevale2ira Lima, diretor do Curso de Engenharia da Computação da UEMA, segue mostrando a importância da especialidade para o mercado profissional. Ele dá prosseguimento ao calendário de visitas estabelecido a empreendimentos de porte na capital. Brevemente deverão ser visitadas empresas no interior do Estado.

Em recente reunião com executivos da VALE, na companhia da superintendente do CREA-MA, Rita de Cássia Cunha, que apoia o projeto de apresentação, o professor Rogério descreveu os benefícios da  Lei do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), recentemente sancionada pela presidente da República, neste janeiro. Esclareceu como a lei ajuda na inter-relação da comunidade acadêmica com segmentos empresariais e os benefícios de cada um. Para a representante do CREA-MA “esta associação abre um leque de oportunidades, principalmente para os estudantes do curso”.

Acompanharam a exposição, pela VALE: Ana Marques (Recursos Humanos), Guilherme Bandeira de Arruda (Departamento de Engenharia e Melhoria Profissional) e Claudia Silva (Relações Institucionais); pela UEMA, os professores de graduação em Computação e do mestrado em Engenharia de Computação e Sistemas Lúcio Flávio de Albuquerque Campos (Doutor em Biotecnologia), Sérgio Silva Pinto (mestre em Instrumentação Eletrônica e doutorando em Engenharia Elétrica) e Antonio Francisco Fernandes de Vasconcelos, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológico – NIT).

Compartilhar.