Trote Solidário

trote solidárioPara recepcionar os calouros de 2016, do Curso de Engenharia da Computação, da grade curricular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o Departamento Acadêmico de Engenharia da Computação (DAEC) sugeriu a ação voluntária de doação de sangue.

A ideia foi da servidora Ana Paula (do DAEC), apoiada pelo coordenador do curso e professor da cadeira de Introdução à Engenharia, Rogério Moreira Lima. Os interessados foram direcionados ao Hemocentro do Maranhão (Hemomar).

Apresentaram-se 33 novatos, que foram encaminhados para a coleta. Os voluntários foram recompensados com incentivo na nota, que ganhará acréscimo na fixação da média.

O professor Rogério Lima considerou que o ato obteve boa repercussão entre os estudantes e pode ser uma alternativa para os futuros trotes na instituição.