Professor da UEMA realiza palestra para o setor de fiscalização do CREA-MA

Palestra Crea

O setor de fiscalização do CREA-MA, através de sua equipe de fiscais e gestores, participou de palestra apresentada pelo Doutor em Telecomunicações, Rogério Moreira Lima, da Universidade Estadual do Maranhão. O objetivo foi trocar experiências para contribuir com os fiscais e com os processos correlatos à câmara especializada de engenharia elétrica do conselho. O evento aconteceu na sede do Regional, nesta terça (24/05).

Segundo informações do gerente de fiscalização, José Alvaro Costa, relativa a palestra, frisou: embora o assunto não tenha sido novidade para a equipe de fiscalização, pois consta na resolução 218/73, 473/02, etc do CONFEA, parte da abordagem do palestrante, pelo conteúdo apresentado, muito contribuiu para a melhoria da prática da fiscalização na área de elétrica.

De acordo, com o palestrante o encontro foi muito produtivo, pois os agentes de fiscalização se mantiveram abertos a novas discussõe
s para melhoria do trabalho de campo.

Será apenas o início de discussão de projetos de extensão entre a UEMA e o CREA-MA, para maiores inserções dos alunos no campo profissional, conhecendo as normas e resoluções do sistema CONFEA/MA, e atividade

incentivada e apoiada pela pro – reitoria de extensão da UEMA, que tem programas voltados a uma maior atividade da universidade com os alunos, dentro da política de gestão do presidente do conselho, Cleudson Anchieta.

Assessoria de Comunicação do CREA-MA