Reitor tem audiência com Ministro da Educação

unnamed (3)O reitor Gustavo Costa foi recebido em audiência ontem (18), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Acompanhou a reunião, o deputado Hildo Rocha e o pró-reitor de Planejamento da UEMA, Roberto Serra.

Na oportunidade, o reitor apresentou o PDI UEMA 2016-2020, em que consta o plano estratégico com a descrição dos projetos de investimentos para toda a universidade. Solicitou, também, a liberação de recursos específicos decorrentes de emendas parlamentares e de programas federais. Outro tema discutido, foi a liberação de 2 milhões para reforma do Campus Itapecuru-Mirim, de indicação do deputado Hildo Rocha.

O reitor fez, também, um apelo ao ministro Mendonça Filho, no sentido de que o orçamento da União contemple os pleitos das universidades estaduais que realizam um esforço gigantesco para assegurar uma oferta qualitativa de vagas no ensino superior nacional.

Segundo o reitor, “a UEMA pôde fazer seus pleitos diretos ao ministro da Educação, demonstrando seu papel preponderante para a educação do estado do Maranhão”.

O ministro Mendonça Filho parabenizou o reitor pelo trabalho à frente da UEMA, enalteceu o papel das universidades estaduais e se comprometeu com a liberação de recursos o mais rápido possível.

unnamed (5) unnamed (4)