Superintendente do CREA-MA visita a Eng. de Computação da UEMA e dá depoimento sobre: Projeto VoIP, Liga Acadêmica e empresa júnior 4Bytes

Em visita ao curso de Engenharia da Computação da UEMA tive o prazer de conhecer alguns projetos que envolvem alunos do curso, projetos como o Voip feito na plataforma elastix que tem como finalidade a comunicação entre alunos, professores e funcionários dentro do Campus, e o que é mais interessante desse projeto que não é necessário ter uma pessoa para cadastrar cada usuário com um ramal específico graças a criação de um interface de comunicação do elastix com o sistema da universidade facilitando assim a criação desses ramais com base nos dados pessoais do próprio sistema da universidade, com intuito de utilizar esses dados foi desenvolvido um app para utilizar essas informações pessoais para autenticação do serviço de voip Conheci também a liga acadêmica de jogos sérios, gamificação e programação onde conheci alguns projetos de jogos, o que achei mais interessante foi o que quantifica resultados que ajudam no tratamento de crianças altistas. Conheci a empresa júnior 4 bytes onde conheci alguns trabalhos realizados pela mesma, também cometei com os membros a necessidade de ter alunos de vários períodos para que possam dar continuidade e manter os trabalhos empresa júnior no momento em que os membros forem se formando.
Eng. Wesley Assis
Superintendente do CREA-MA