Aluno de Engenharia de Computação promove evento de divulgação da Ciência

WhatsApp Image 2018-05-17 at 15.57.41

O aluno Lucas Vieira do curso de Engenharia de Computação da Universidade Estadual do Maranhão , se dedica a divulgar a ciência, é um verdadeiro amante da ciência. O evento ao qual Lucas se dedica se chama  SciencePub e neste mês de maio o tema é Astrofotografia.

O Prof. Tavares Júnior, entusiasta de astronomia e com vários anos dedicados à fotografia, tendo fotos suas publicadas em diversos jornais e sites de notícias, participado de exposições e ministrado workshops sobre fotografia. Tavares Júnior foi vencedor em 2013 do concurso cultural de fotografia “Da praia à ladeira – Olhares sobre São Luís”.

Além de fotógrafo, Tavares é formado em Economia e possui mestrado em Energia e Ambiente, ambos pela Universidade Federal do Maranhão. O SciencePub, evento criado e operacionalizado por Lucas, tem edição mensal e neste mês ocorrerá no sábado, dia 26 de maio de 2018, a partir das 19hs no Cidade Velha Pub – centro histórico de São Luís.