Extensão
Cota |
Projeto |
Bolsista |
Plano/trabalho |
Bolsa fomento |
Resultados |
2021/2022 | eXelearning: uma ferramenta no auxílio ao processo ensino e aprendizagem mediado por computador. [pdf] |
Francisco Cândido Ferreira Neto |
UEMA |
||
2019/2020 | A informática no auxílio ao processo ensino e aprendizagem: uma experiência contextualizada na plataforma Google Class Room. [pdf] |
Lucas Digian Santos e Santos |
UEMA |
||
2018/2019 | Desenvolvendo a aprendizagem significativa apoiada por mapas conceituais: uma abordagem pedagógica focada na colaboração de grupo. [pdf] |
Rayna de Nazaré Barbosa Rodrigues |
UEMA |
– |
|
2017/2018 | Objetos digitais de aprendizagem desenvolvidos no eXelearning: um estudo investigativo empírico no apoio à prática pedagógica. [pdf] |
Andrey Cadilhe Saraiva Vinhaes (regular); Luan Felipe Araújo Sousa (voluntário); Luis Sérgio Farias Gomes (voluntário) |
– |
UEMA |
[1] |
2015/2016 |
A informática em sala de aula: uma experiência baseada nas ferramentas educacionais do Google. [pdf] |
Andrey Cadilhe Saraiva Vinhaes |
[pdf] |
UEMA |
– |
2011/2012 |
O estudo de funções polinomiais lineares e quadráticas auxiliado pela planilha eletrônica LibreOffice Calc: uma abordagem de software livre aplicada ao ensino e aprendizagem de matemática do ensino médio. [pdf] |
Joel Bispo dos Santos Neto |
– |
UEMA |
– |
2010/2011 |
A informática em sala de aula: uma prática pedagógica inovadora. [pdf] |
Denner Araújo Costa |
– |
FAPEMA |
– |
2009/2010 |
Os perigos e benefícios da Internet na formação da juventude. [pdf] |
Adriana Costa Raposo; Weberth Ribeiro Rocha |
– |
UEMA |
– |