WORKSHOP CREA-MA/UEMA TEM DESDOBRAMENTO

valeO Workshop “Convergências das Tecnologias de Telecomunicações e Automação com Tecnologia da Informação”, organizado pelo CREA-MA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), rendeu o primeiro desdobramento: a apresentação do Curso de Engenharia da Computação à comunidade da VALE.

A reunião aconteceu esta semana com a presença de representantes das duas instituições, no escritório da multinacional em São Luís onde participaram Vanessa Tavares e Claudia Silva representando as relações institucionais, Ana Marques o departamento de recursos humanos, Rodrigo Albuquerque a automação e David Sousa a automação da ferrovia. A intenção foi mostrar as possibilidades que o curso oferece para a empresa e para o público nela envolvido, inclusive no acesso para graduação acadêmica. O diretor do curso, professor doutor Rogério Moreira Lima, foi responsável pela exposição, auxiliado pelos professores Henrique Mariano Costa do Amaral, coordenador do Programa de Pós-graduação de Engenharia da Computação e Sistemas, e Áurea Celeste da Costa, professora doutora em Processamento de Sinais e coordenadora de Assuntos Extracurriculares – PROEXAG pela Companhia Vale do Rio Doce . Todos muito satisfeitos.

Repercussão – Ao representar o presidente do CREA-MA, engenheiro mecânico Cleudson Campos de Anchieta, a superintendente Rita de Cássia Cunha comemorou as possibilidades de parceria que a reunião poderá proporcionar. “Temos a expectativa de consolidar o relacionamento entre os agentes da Tecnologia da Informação e Comunicações, suas plataformas, soluções e seus produtos”, comentou a superintendente.

O encontro foi o primeiro grande resultado do workshop realizado no ano passado. Atrair a atenção para a Engenharia da Computação é apenas um dos aspectos a considerar entre outros propósitos dos organizadores. O professor Rogério Lima diz que há diferenças entre a especialidade e outras do ramo da Engenharia: “Nossa proposta também é mostrar o leque de possibilidades de atuação desse profissional, nas áreas de telecomunicações e automação”

Compartilhar.