LACOM – Liga Acadêmica de Comunicações sem Fio

WhatsApp Image 2018-10-26 at 14.12.14

A Liga Acadêmica de Comunicações Sem Fio da Universidade Estadual do Maranhão (LACOM/UEMA) que tem como orientação o prof. Dr. Rogério Moreira Lima Silva é uma associação sem fins lucrativos  que tem como objetivo complementar a formação acadêmica na área específica de comunicações sem fio. Como atividade de extensão, a Liga proporciona a ampliação do conhecimento adquirido em sala de aula, na transferência de informação nas áreas de atuação e no aprofundamento dos estudos em relação às habilidades.

A Liga  desenvolve atividades para subir as demandas e lacunas apresentadas na graduação. Dessa forma, articulam o ensino, pesquisa e extensão, visando fortalecer a formação e complementar aspectos trabalhados no cotidiano do curso, facilitando processos pedagógicos extraclasse e articulados com a comunidade acadêmica e demais setores da sociedade. As atividades propostas estarão envolvendo não somente os membros da Liga, como também, os demais acadêmicos da graduação e profissionais da área de atuação.

As Comunicações Sem Fio  é a temática da LACOM, pois, de acordo com os fundadores,  a demanda por acesso à internet dos dispositivos móveis pessoais e dos objetos conectados cresce a cada dia, despertando o interesse sobre a temática.

 

Compartilhar.